Jenny, Kate e Márcia: conheça três cientistas mulheres que vão discutir gênero e ciência no Observatório do Amanhã

Para dialogar e compartilhar suas experiências e histórias, a geneticista Jenny Graves, a Comissária para Discriminação Sexual Kate Jenkins, ambas australianas, e a física brasileira Márcia Barbosa vão participar de um debate no Museu do Amanhã no próximo dia 23 de maio na mesa-redonda “Aqui e lá: mulheres na ciência no Brasil e na Austrália – Australia-Brazil Roundtable on increasing the participation of Women in Science, Technology, Engineering and Mathematics (STEM)”. O evento é gratuito e acontece às 16h, mediante inscrição antecipada, no Observatório do Amanhã.

O debate será uma oportunidade de diálogo e compartilhamento de perspectivas multiculturais entre Brasil e Austrália sob a perspectiva de pesquisadoras proeminentes e pessoas públicas de ambos os países.

Jenny Graves e Márcia Barbosa irão refletir sobre sua experiência como cientistas sêniores de destaque em seus campos, e sobre a cultura acadêmica de seus países. Elas irão oferecer perspectivas sobre culturas acadêmicas em mudança e estratégias para aumentar a participação de mulheres e meninas em STEM.

Kate Jenkins irá abordar a posição em geral da participação feminina em STEM no contexto econômico australiano, incluindo o valor de mais equidade de gênero para as sociedades e seus diversos setores. A quarta convidada (a confirmar) trará uma perspectiva brasileira do valor de mais igualdade de gênero e igualdade em STEM e visões práticas sobre como alcançar esta igualdade no contexto do Brasil contemporâneo.

A mesa-redonda é aberta ao público e será moderada por Mathew Johnston, Conselheiro de Educação e Ciência da Embaixada Australiana. O evento terá tradução simultânea do Inglês para o Português.

Para mais informações e inscrições acesse o site oficial.

Copyright 2024 - STI - Todos os direitos reservados

Translate »
Skip to content