Professor da UFF toma posse na Academia Brasileira de Ciências: conheça Roberto Kant de Lima

O antropólogo Roberto Kant de Lima, professor da Universidade Federal Fluminense (UFF) e coordenador do Instituto de Estudos Comparados em Administração de Conflitos (InEAC) e do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia (INCT), tomou posse como membro da Academia Brasileira de Ciência (ABC). A cerimônia aconteceu na Escola Naval, no Rio de Janeiro, no dia 15 de maio.

Roberto Kant de Lima é graduado em Direito pela Faculdade de Direito de Porto Alegre, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, mestre em Antropologia Social pelo Museu Nacional da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), doutor em Antropologia pela Harvard University e pós-doutor pela University of Alabama at Birmingham. Atualmente, é coordenador do INCT-InEAC, do Núcleo de Ensino, Pesquisa e Extensão em Administração Institucional de Conflitos (NEPEAC), além de docente do Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade Veiga de Almeida (UVA), do Programa de Pós-Graduação em Antropologia da UFF e dos Departamentos de Antropologia e de Segurança Pública da UFF como professor titular aposentado. O acadêmico foi Pró-Reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (PROPPI UFF), Presidente da Comissão de Direitos Humanos e Vice Presidente da Associação Brasileira de Antropologia, dentre outras funções. Tem experiência na área de teoria antropológica, com ênfase em método comparativo, antropologia do direito e da política, antropologia da pesca, processos de administração de conflitos e produção de verdades.

Além do professor Roberto Kant de Lima, foram empossados outros 18 membros titulares e três membros correspondentes.

Saiba mais informações sobre a cerimônia no site oficial da ABC.