CIVAE 2020: conferência virtual sobre artes na educação

Nos dias 28 e 29 de outubro de 2020 acontece o evento online “2ª Conferência Virtual e Interdisciplinar de Artes na Educação”, ou 2nd Interdisciplinary and Virtual Conference on Arts in Education (CIVAE), uma conferência internacional que tem como missão fornecer uma plataforma colaborativa entre professores, pesquisadores e artistas de disciplinas artísticas, como música, dança, teatro, poesia, desenho, pintura, escultura, fotografia, cinema, história, arquitetura, jornalismo, marketing, entre outras.

O objetivo é de destacar o valor das artes na educação e promover o seu desenvolvimento a partir de uma abordagem interdisciplinar. É possível participar como ouvinte, realizando a inscrição pelo site, ou submetendo trabalhos em forma de papers e pôsteres. Nas duas modalidades de participação, é necessário o pagamento da taxa, que pode ser consultada diretamente no site.

A submissão de trabalhos foi prorrogada até o dia 19 de outubro, sendo aceitas propostas em Espanhol ou Inglês que tratem sobre o tema das artes aplicadas à educação, a partir de abordagens teóricas, empíricas e/ou práticas. As submissões passarão por processo de revisão por pares e todas as que forem aceitas serão publicadas no anal do evento.

A programação completa do evento pode ser visualizada no site, onde poderá conhecer os diversos temas que serão abordados, como aprendizagem nas artes e pelas artes; o papel das artes na educação; história da arte e sociedade; antropologia da arte; tecnologia e criatividade; programas, plataformas e comunidades virtuais, além de muitos outros.

Você pode se preparar para o evento acessando o anal da 1ª Conferência, realizada em novembro de 2019, que conta com as publicações dos trabalhos apresentados na edição. 

Fonte: Site do CIVAE

Copyright 2024 - STI - Todos os direitos reservados

Translate »
Skip to content