Sesc e o trabalho social com idosos: cartilha de exercícios cognitivos

O Serviço Social do Comércio – SESC – se dedica há mais de 70 anos à justiça social, com o objetivo de proporcionar bem-estar e qualidade de vida ao comerciário, a sua família e toda a sociedade.

Desde a década de 60, através do projeto Sesc+ Vida, a instituição reafirma o seu compromisso de promoção de qualidade de vida, protagonismo e sociabilidade de grupos de idosos, desenvolvendo diversos projetos e atividades. Um desses projetos é o Trabalho Social com Idosos (TSI), que produz a Cartilha de Exercícios de Estímulo Cognitivo, para a promoção de um envelhecimento ativo, focado na inovação e estímulo às novas tecnologias.

A cartilha é fruto de muitos estudos e trabalhos práticos com exercícios cognitivos voltados para a terceira idade, tendo em vista o crescimento da população idosa e a necessidade de darmos importância ao processo de envelhecimento, através de estudos, ações e registros. É possível encontrar dinâmicas, jogos e exercícios nas áreas de linguagem, raciocínio, concentração, cálculo e muito mais.

Para ter acesso completo ao material, basta clicar aqui. Além disso, a instituição promove diversas atividades presenciais e à distância, pensando especialmente no momento delicado da pandemia, que podem auxiliar tanto aos idosos quanto às demais faixas etárias. Para conhecer as diversas atividades culturais, esportivas, lazer e muitas outras, é só acessar as redes sociais do Sesc (YouTube e Instagram).

Fonte: Portal Sesc RJ

Copyright 2024 - STI - Todos os direitos reservados

Translate »
Skip to content