Insa e CNPq lançam obras sobre educação contextualizada e convivência com o Semiárido brasileiro

O Edital MCTI-INSA/CNPq/CT-Hidro/Ação Transversal nº 35/2010, fruto do conjunto de esforços entre o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Instituto Nacional do Semiárido (Insa/MCTIC) e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), lançado em 2010 teve como objetivo refletir sobre o semiárido a partir de quatro linhas: 1 – Recuperação de áreas degradadas do Semiárido Brasileiro; 2 – Exploração econômica das suas potencialidades; 3 – Difusão de tecnologias para convivência com a seca; 4 – Capacitação de educadores e agentes de extensão da região. Como resultado, foi produzida uma coletânea com nove artigos para compor o livro Educação Contextualizada para a convivência com o Semiárido brasileiro: debates atuais e estudos de caso. Isto em 2015, agora em 2017 notou-se a necessidade de um novo livro que pudesse trazer discussões que salientassemas relações do ser humano com o espaço que habita. O novo livro intitulado Vivências e práticas para a coabitação no Semiárido: ensaios e reflexões tem seu lançamento previsto para julho deste ano.
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