Realizações


Realizado em 19 de novembro de 2016 no Auditório da Geociências – campus da Praia Vermelha – o Seminário de Inovação e Tecnologias Sociais, foi proveniente da demanda dos professores participantes do Fórum de Tecnologias Sociais. Este teve como objetivo dar início a construção do conceito de Tecnologias Sociais e a institucionalização do mesmo, dentro da Universidade Federal Fluminense (UFF).

Assista ao Seminário do Fórum de Inovação:

I SEMINÁRIO DO FÓRUM DE INOVAÇÃO – Parte 1
I SEMINÁRIO DO FÓRUM DE INOVAÇÃO – Parte 2

 



O Fórum de Inovação e Tecnologias Sociais tem como objetivo auxiliar a AGIR no desenvolvimento da política institucional da UFF, acerca do tema das tecnologias sociais (experiências de inovação social realizadas pela ou com o apoio da Universidade, cujo objetivo seja o desenvolvimento social). É composto por um conjunto de interlocutores interessados no tema: professores, alunos, comunidade acadêmica e parceiros institucionais.

                      Fotos: Reunião do fórum de inovação e tecnologias sociais 11/11/16.

 



Realizada no dia 15 de setembro de 2016 a reunião teve como principais objetivos: mapear as experiências de tecnologias sociais desenvolvidas na UFF; produzir um diagnóstico primário do que vem a ser tecnologias sociais e criar uma política para atuação da mesma, na universidade. Isto se deu, por meio do diálogo entre representantes dos mais variados âmbitos da universidade (docentes, discentes, pró-reitor, etc.).

Pauta Download

Apresentação em ppt  Download

Ata Download

Registro em vídeo assista aqui.

 



Dando seguimento à discussão iniciada em setembro, no dia 11 de novembro de 2016, a pauta da reunião se concentrou na discussão do conceito de tecnologia social e seus diferentes usos. Tomando como ponto de partida os modos como este é apropriado dentro da UFF. A minuta do Edital de chamamento público, com fim na criação de um catálogo das experiências de Tecnologias Sociais da UFF, foi apresentado e aberto para possíveis sugestões dos membros do Fórum. Por fim, a Enactus, propícia parceira, se fez conhecer aos presentes.

Pauta da reunião  Download

Apresentação em ppt Download

Ata da reunião  Download

Registro em vídeo da reunião assista aqui.

Copyright 2020 - STI - Todos os direitos reservados

Translate »