Contatos imediatos: conheça redes que favorecem interação e inovação para melhorar o mundo

A Territórios Colaborativos é uma tecnologia que possibilitou a transformação no paradigma da educação municipal de algumas cidades baianas, promovendo a inovação que gerou transformação social. A conexão entre recursos digitais e articulação comunitária são essenciais para que ocorram mudanças, com o objetivo de gerar o desenvolvimento do mundo atual.
O Cimatec, que é uma instituição do Senai, é considerado a melhor universidade de Engenharia no Norte e Nordeste pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), que pertence ao Ministério da Educação (MEC). A instituição percebeu que a formação de alunos altamente qualificados não deveria ser a única prioridade. Então, passou a atender a demanda das indústrias e fazendo a conexão entre inovação e pesquisa.