Pesquisa e inovação ajudam a criar empregos em cenário de recuperação, defendem autoridades

Pesquisa e inovação são alternativas para a recuperação econômica do país e a geração de novos empregos. Entre uma das alternativas para o desenvolvimento do país e da ciência, tecnologia e inovação, está o apoio às startups que ficam localizadas nas universidades. Segundo o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais, Miguel Corrêa Júnior, o fomento às startups é uma ferramenta primordial para a geração de renda e desenvolvimento.
Os negócios sociais contribuem no auxílio a geração de um cenário de desenvolvimento. Esses negócios unem a geração de lucro a oportunidade de mudanças sociais e ambientais. O secretário de Inovação e Novos Negócios, Marcos Souza, frisa que as empresas já perceberam essa oportunidade que consiste na relevância da responsabilidade social.