No Nordeste, cresce investimento em energia renovável

Com ventos contínuos e intensos, as usinas eólicas nordestinas tem se tornando o maior vetor de investimento da região e aumentando a segurança no abastecimento energético, essencial em decorrência da seca prolongada.
Diante deste cenário favorável e promissor em um contexto de crise, é dado início a operação para o estabelecimento do primeiro complexo eólico do Maranhão. Localizado entre os municípios de Barreirinhas e Paulino Neves. O governo, por sua vez, já prevê e busca atrair fornecedores de equipamentos para que mais dois complexos eólicos sejam erguidos no Maranhão. Empresas já têm apresentado projetos ao governo, demonstrando interesse, bem como ratificando o potencial que o Brasil tem na produção de energia eólica como apontado em estudos no início da década passada: “O Brasil poderia chegar à potência instalada de 143 gigawatts em energia eólica, dez vezes mais do que a capacidade da usina de Itaipu.”.
Tal medida vem para desenvolver e transformar o interior do Nordeste, região que tem sido foco de muitas das novas tecnologias.
Leia mais

Copyright 2024 - STI - Todos os direitos reservados

Translate »
Skip to content