Projeto de geração de energia solar para a África vence competição de empreendedorismo

O prêmio Hult Prize on Campus, promovido pela Fundação Hult Prize juntamente com a Organização das Nações Unidas (ONU), foi realizado na UFMG e contou com a participação de 15 equipes de alunos do campus da universidade. O projeto de geração de energia solar ganhou a competição de empreendedorismo social.
O projeto vencedor Light For All, busca o empoderamento de mulheres que moram em zonas rurais da áfrica por meio da captação, propagação da energia solar e com a capacitação através da disseminação de saberes envolvendo energia solar e afins. Além disso, a iluminação solar gerou melhoria na qualidade da educação e aumento na produção doméstica.