Inpa ensina a fazer kit portátil de energia solar

O Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTIC) em parceria com o Instituto Amor, por meio da Coordenação de Tecnologia Social (COTES) do Inpa oferecerá um curso para o público em geral com o objetivo de ensinar qualquer pessoa a ser um técnico júnior de energia solar.
A proposta é a confecção de um kit portátil de energia solar que segundo os princípios mencionados no Projeto de Lei 3329/2015 o produto configura-se em uma tecnologia social.  Por meio desta tecnologia que segundo o técnico sênior Marcelo Casoni “um produto artesanal desenvolvido pelo Instituto Amor dentro do conceito de economia solidária e empreendedorismo social.”, será possível atender as necessidades de locais remotos e isolados, os quais não contam com o acesso a energia.
Salientamos que o curso cobre uma taxa que parte será revertida para aos projetos e ações sociais do instituto nas comunidades ribeirinhas e indígenas da Amazônia.