Recife sediará polo de reuso de eletrônicos

No último dia 21, Recife lançou o 1º Pólo de Formação em Reuso de Eletroeletrônicos. O núcleo é uma fusão entre o Instituto Intercidadania e o Centro Marista Circuito Jovem do Recife.
O objetivo é que por meio da implantação de uma unidade de formação e vivência prática de metarreciclagem, jovens e adultos que estão em situação de vulnerabilidade do Grande Recife, se profissionalizem e assim sejam inseridos no mercado de trabalho. O espaço será o de Tecnologia Social do Centro de Recondicionamento de Computadores (CRC) do Recife, em Apipucos.
Os gestores reconhecem na iniciativa um grande avanço por unir a reciclagem e a inserção de jovens no mercado de trabalho. Os dados por sua vez, tem demonstrado tal afirmação.  Até o ano passado, eram recolhidas 100 toneladas de lixo por ano, e agora com o novo polo a capacidade de lixo eletrônico recolhido anualmente será de 500 toneladas. Atualmente o projeto já conta com 130 alunos nos turnos da manhã e tarde.