A “Atitude Inicial” promove engajamento de pessoas em projetos de impacto social

A “Atitude inicial” é um negócio social, isto é, agrega lucro junto com o impacto social. A empresa situada em Vitória – ES – desenvolve projetos de engajamento e tecnologia social, por meio de ferramentas culturais e multimídias, para conectar pessoas e despertar transformações.
A empresa atua em várias frentes: meio ambiente, saúde, design, comunicação (com intervenções pontuais ou educação contínua). Para cada ação, recruta os profissionais necessários. Ainda assim, atualmente, são mais de 500 pessoas engajadas em projetos da Atitude Inicial e clientes como Fundação Itaú Social, Instituto Arcor Brasil e Instituto Marca.
Com base no que diz o fundador da iniciativa “Se existe um problema que gera impacto social e a pessoa não sabe resolver, chama a gente” para além dos projetos que se propõe a realizar a equipe já começou a desenvolver os seus próprios projetos, pois as demandas e por melhorias não param, assim como as ideias na “Atitude Inicial”.