Centro de inovação será lançado em Recife

O Centro de Inovação é resultado do diálogo entre a Faculdade Pernambucana de Saúde (FPS) e o Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip) com o objetivo de conectar e inspirar startups, pesquisadores, profissionais de saúde e educação, empreendedores e inventores, a desenvolverem produtos, tecnologias, soluções e serviços de impacto.
A previsão é que seu lançamento ocorra no próximo mês, mas sua conclusão é até o final do ano. Como primeira ação, será realizada uma chamada pública para recrutar três startups para passar pelo processo de aceleração. Além da incubação o complexo também disponibilizará uma clínica escola nas áreas de enfermagem, farmácia, fisioterapia, medicina, nutrição, odontologia e psicologia e um centro de simulação realística.