2º Encontro dos Núcleos de Pesquisa em Antropologia da UFF acontece nos dias 28 e 29 de maio

Em sua segunda edição, o Encontro dos Núcleos de Pesquisa em Antropologia (ENPA) da Universidade Federal Fluminense (UFF) é uma iniciativa do Instituto de Ciências Humanas e Filosofia e será realizado nos dias 28 e 29 de maio. A proposta do evento é apresentar e divulgar para toda a comunidade social e científica produções acadêmicas da Antropologia.

Dessa forma, no Encontro, será apresentado um panorama das pesquisas no âmbito dos Núcleos em Antropologia do ICHF da UFF, bem como os ideais epistemológicos que orientam suas atuações. O evento também visa destacar e refletir sobre contribuições sociais da área que refletem diretamente na sociedade, como forma de se posicionar diante das recentes declarações do Governo Federal e dos contingenciamentos de verbas nas instituições federais.

O 2º ENPA é gratuito e organizado por estudantes de graduação em Antropologia, no âmbito do Centro Acadêmico de Antropologia (CAntro), com apoio do Departamento, e da Coordenação de graduação em Antropologia do ICHF UFF.

Para mais informações e programação, acompanhe o evento no Facebook.