Metrópole: primeiro espetáculo teatral online da UFF

Está oficialmente em cartaz o primeiro espetáculo teatral online do Centro de Artes da UFF, que estreou no dia 10 de julho. Sob o título de “Metrópole Online”, a peça é uma releitura virtual de “Metrópole”, espetáculo original estreado em 2012, em Fortaleza.

A realização acontece por meio de parceria entre a Inquieta Companhia de Teatro e o Centro de Artes da UFF, sendo criada e executada por Silvero Pereira e Gyl Giffony, a partir da dramaturgia de Rafael Barbosa.

As costumeiras lives, normais para o período de pandemia, são o pano de fundo para a construção da interação entre os personagens. O enredo se dá sobre a vida de dois irmãos, Caetano e Charles, que durante várias chamadas acabam rompendo o distanciamento sentimental que existia entre eles, antes que estivessem vivendo o distanciamento social de agora. Através de chamadas de vídeo, viajam entre passados, presentes e futuros, refletindo sobre a intensidade que a vida pode acontecer ou não em uma cidade.

A peça está em cartaz ainda nos dias 17 e 18 de julho, com ingressos a 10 reais, que podem ser adquiridos diretamente no site. É importante também seguir o perfil no instagram da Sala de Espetáculos, local onde será transmitida a peça teatral.

A cultura, por meio da arte e da música, se mostra essencial no enfrentamento às dificuldades do isolamento social e da pandemia do novo coronavírus. Reinventar-se com as ferramentas que temos às mãos é fundamental e importante para que se possa seguir em frente.

Fonte:Instagram da UFF

Copyright 2020 - STI - Todos os direitos reservados

Translate »