Saúde Mental: rodas de conversa online como ponto de apoio

A Coordenação de Apoio Social (CAS), vinculada à Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Proaes) da UFF, lança mais uma iniciativa de apoio estudantil para o período de pandemia: rodas de conversa online para estudantes da UFF.

O período no qual vivemos é novo para essa geração e tudo em nossas vidas foi alterado de forma drástica. Planejamos nossos meses e anos, e dificilmente contamos com o acontecimento de uma pandemia, que acaba por deixar planos em espera, o que pode trazer angústia, frustração e outros sentimentos que prejudicam a nossa saúde física e mental.

Pensando nisso, a Proaes e a CAS se unem para a condução dessas rodas de conversa, que buscam funcionar como um ponto de apoio para os estudantes desabafarem e compartilharem suas preocupações e sentimentos em um ambiente seguro (e virtual).

Para fazer parte do grupo, é preciso se inscrever através de formulário próprio, que você pode acessar aqui. Os encontros virtuais são realizados toda terça-feira, às 14 horas.

Lembre-se: você não está sozinho!

Fonte:Instagram da UFF