O mundo a partir do coronavírus: Ciência e Mídia na Pandemia

A Academia Brasileira de Ciências (ABC) realiza no dia 28 de julho, às 15 horas, mais um webinário da série “Conhecer para Entender: O mundo a partir do coronavírus”, que acontece desde o início da pandemia no Brasil.

Sempre voltado à temática da ciência, nessa edição, que é a 17ª, será debatida a importância da ciência no devido tratamento ao novo coronavírus e a importância ao acesso e produção de informações de qualidade na mídia. Os convidados serão entrevistados e entrevistadores, simultaneamente.

Como convidados do webinário, estão o presidente da Academia Brasileira de Ciências, Luiz Davidovich; o diretor-presidente do Instituto Serrapilheira, Hugo Aguilaniu; a bióloga Maria Augusta Arruda; e as jornalistas Ana Lúcia Azevedo e Luiza Caires.

Sendo a ciência e a mídia importantes parceiras da sociedade, especialmente no momento de pandemia vivido, a ABC definiu por essa tema para difundir ainda mais o conhecimento e para apoiar a iniciativa da hashtag #cientistatrabalhando, promovida pelo Instituto Serrapilheira e a Agência Bori. Como sugestão, você pode também utilizar a hashtag #jornalistatrabalhando como forma de apoiar também os profissionais da mídia.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas através do site da ABC, na aba de transmissões (http://www.abc.org.br/transmissao). Na aba do evento, é possível conferir todas as informações do webinário, sendo também disponibilizada a gravação dos eventos passados, para aqueles que não puderam assistir.

Se inscreva e participe!

Fonte:Portal da ABC