RELeituras: clube de leitura da UnB

O Centro Acadêmico de Relações Internacionais (CAREL) da Universidade de Brasília (UnB) criou o clube de leitura RELeituras. De forma remota, o grupo se reúne quinzenalmente, às sextas-feiras, através do Google Meet, e discute sobre um livro diferente, na temática das Relações Internacionais.

Para participar, é preciso entrar em contato com o CAREL através do Facebook, Twitter ou Instagram, sinalizando o interesse no clube para que receba um convite para fazer parte de um grupo no WhatsApp, onde são informados os próximos passos e próximas leituras a serem feitas.

Os encontros totalizam quatro até o momento, e já foram discutidos temas relacionados ao direito urbanístico, no qual o debate se pautou no livro “O Direito Achado na Rua: Introdução Crítica ao Direito Urbanístico”; sobre a questão indígena no México, com o uso do livro “México Profundo: uma civilização negada”; sobre a educação no Brasil, com o livro “Anísio Teixeira e seu legado à educação do Distrito Federal – História e Memória”; e direitos humanos, com o artigo “O caso do homem errado: desamparo e genocídio da população negra”.

Os temas são diversificados e visam a abordagem geral de temáticas relacionadas às Relações Internacionais, em consonância com acontecimentos atuais, estabelecendo a importância dessas iniciativas, para que mais pessoas tenham acesso a essas publicações e possam desenvolver seus pensamentos críticos e reflexivos.

Mesmo que não possa participar do clube de leitura, vale a visita também ao Instagram do CAREL, pois há muita produção e divulgação de conteúdo acadêmico, valioso para a promoção da ciência nos tempos atuais.

Fonte:Instagram da Editora da UnB

Copyright 2020 - STI - Todos os direitos reservados

Translate »