O mundo a partir da Covid-19: Reunião Magna Virtual da ABC 2020

A Academia Brasileira de Ciências (ABC) realiza desde o início da pandemia a série de webinários “Conhecer para Entender: O mundo a partir do coronavírus”. Sempre voltado à temática da ciência, nos quais são debatidos temas relacionados aos desafios surgidos devido à pandemia do coronavírus para as diversas áreas de interesse da sociedade.

De forma a seguir a temática discutida ao longo do ano e obedecendo as regras de distanciamento social, a ABC realiza a sua reunião magna anual de forma online, gratuita e com tradução simultânea. Nos dias 23, 25 e 29 de setembro e 02 de outubro, serão discutidos os desafios do futuro pós-pandemia, relacionados às áreas da saúde, economia, organização social e meio ambiente.

No dia 29 de setembro, terça-feira, às 16 horas, será realizada a conferência magna, com a exposição de Jeffrey Sachs, Diretor do Centro de Desenvolvimento Sustentável da Universidade de Columbia. Em seguida, será realizada a palestra sobre a Amazônia e os Desafios para o século XXI, com Maria Fernanda Espinosa Garcés, Carlos Nobre e José Gregório Mirabal.

No dia 02 de outubro, sexta-feira, também às 16 horas, será realizada a conferência magna, com a exposição de Jean Tirole, Prêmio Nobel de Economia de 2014. Em seguida, será realizada a palestra sobre o futuro pós-pandemia, com Celso Lafer, Helena Nader e Marco Lucchesi.

O evento conta com a coordenação de Helena Nader, Marcello Barcinski e do presidente da ABC, Luiz Davidovich. A programação completa pode ser conferida diretamente no site da ABC. O evento fornece certificado de participação para aqueles que efetivarem suas inscrições, gratuitas, no site da ABC.

Enquanto docentes, discentes e colaboradores de uma universidade pública, entendemos a relevância da promoção de debates científicos, de forma que a comunidade científica leve para a população informação de qualidade, imprescindível para o enfrentamento à pandemia.

Para mais informações, acesse: https://bit.ly/rmagna20

Fonte: Portal da ABC